Isto Só Visto

domingo, dezembro 03, 2006

Anda tudo com vontade de cavar...

É impressionante como neste nosso país se nota cada vez mais uma tendencia para expressar pontos de vista e opiniões de esquerda radical. Pode-se argumentar que Portugal sempre foi um país de esquerda, o que até certo ponto se compreende, devido às suas caracteristicas e ao tipo de população que aqui habita. No entanto, recentemente tenho reparado numa tendência extraordinária, em que, grande parte das pessoas são de esquerda, mas não sabem muito bem porquê. É um pouco uma reacção em cadeia, estilo Pavlov, "Eu sou porque o meu vizinho também é", ou "eu vou para a manifestação dizer mal dos ricos porque os meus colegas de profissão também vão".
Pois, meus amigos, porque raio é que um dos argumentos apresentados por esses militantes de esquerda é sempre "nós temos que trabalhar, porque os "ricos" que podem não pagam". Desde quando é que ter dinheiro neste país passou a ser sinónimo de criminoso? É que, se me apresentarem argumentos válidos eu até peço desculpa por não me levantar todos os dias "com as galinhas", e ir "ordenhar as vacas". mas lá por não "trabalhar com as mãos", como eles todos dizem, não faz de mim uma pessoa com menos valor.
Na verdade, o que eu gostava de perceber, é, que, se esses ferozes defensores dos direitos dos pobres e desfavorecidos, se vissem obrigados a largar a sua casinha, normalmente situada no litoral do país, para ir viver para uma daquelas aldeias do interior, que normalmente são donas de nomes que dão para fazer trocadilhos ordinários, ai sim, queria ver quem se chegava à frente. ou mesmo se, digamos, a um desses defensores saisse uma quantia considerável no totoloto ou euromilhões e de repente se vissem com algum dinheiro, quem quer apostar comigo, que os principios e os ideais iam ficar esquecidos por tempo indeterminado? sim, porque esses ideais são todos muito bonitos, desde que sejam aplicados "aos outros".
Mas se estão assim com tanta vontade, agarrem na enchada e vão cavar para o campo, que eu fico aqui no quentinho a ver, porque afinal, alguém tem que mandar nisto.
já agora, da próxima vez que pensem em culpar "os ricos" pensem que provavelmente esses "ricos" pagam a sua parte de impostos anuais, mais a parte de provavelmente 5 ou 6 portugueses médios, por isso, secalhar era giro não chamarem nomes a eles enquanto lhes estão a sacar dinheiro.
peço desculpa por não ter nascido na Santa Bosta de Baixo, nem todos podemos ter sorte na vida!
pensem nisso...

3 Comments:

At 7:02 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Ponto 1 - Infelizente a maioria dos nossos Politicos que dizem lutar pelos direitos dos mais desfavorecidos... Lutam unicamente pelo quantidade de dinheiro que lhes entra no bolso ao fim de cada mês.

Ponto 2 - A verdade é que a esquerda radical é mesmo assim... radical. Critica, diz que faz... e não faz nada.

Ponto 3 - Nem todos os que lutam e trabalham diariamente pelos direitos dos mais desfavorecidos ãgem dessa forma... Não generalizes!

Ponto 4 - Realmente é muito fácil falar quando não se é vitima de exclusão, ou quando se tem tudo... Eu sei que é fácil falar... Também eu falava da mesma forma... Até ao dia em que passei a lidar quotidianamente com todos aqueles que "se matam" por uns miseros 400€ mensais para um agregado de 7 ou 8 pessoas...

Mas ainda bem que não te levantas todos os dias com as galinhas e não passas o dia enfiado num campo...
Quanto a não trabalhares com as mãos... tenho umas questões para fazer... Mas pronto, não digo mais nada.
Santa Bosta de Baixo? Humm, não conheço... felizmente...

p.s. - A maioria dos que criticam os ricos não são mais do que isso mesmo... ricos!

 
At 7:03 da tarde, Anonymous Anónimo said...

ah... faltam alguns M's... o teclao passou-se...

 
At 7:04 da tarde, Anonymous Anónimo said...

taclado, sorry...

 

Enviar um comentário

<< Home