Isto Só Visto

quinta-feira, julho 06, 2006

"Ele Perdeu a Razão", de José Pedro Gomes

desde quando é que a razão se perde? mas a verdade é que às tantas, quando a pessoa do outro lado fica sem argumentos que alimentem uma discussão sai-se com qualquer coisa do género: "pela maneira como falaste perdeste a razão". Primeiro, a razão não é uma coisa pálpavel, logo não é uma coisa que se perca, e segundo, desde quando é que o tom ou o modo como falamos determina a quantidade de razão que nós temos? se temos razão, temo-la sempre, independentemente do modo como expomos o problema, ou dos argumentos que usamos. Quer dizer, além de termos razão, e portanto, do ponto de vista da outra pessoa estar errado, também temos que expor o problema de forma calma e correcta, para que ela reconheça a validade do nosso argumento?
isso é muito muito estranho... acham q perdi a razão? fiquem com a vossa, que eu fico com a minha.

4 Comments:

At 5:38 da tarde, Anonymous Anónimo said...

Concordo plenamente...E eu sempre fiquei com a minha... lol
continua assim!!! Estão muito bons!

 
At 12:08 da manhã, Anonymous Anónimo said...

o k fazer quando a outra pessoa axa que tem razão pq o diz muitas vezes a mesma asneira?

 
At 1:43 da manhã, Blogger MrCarlson said...

é fácil, provar que ela não tem razão, expondo os nossos motivos. mas provar mesmo! nada de dizer só "perdeste a razão". tem que ser, não tens razão porque...". se se tratar apenas de uma diferença de opinião ai não há volta a dar, mas a maior parte das diferenças de opinião dão-se por uma parte não querer admitir a razão do outro, por uma questão de fraqueza, principalmente quando se trata de amigos e casais. portanto é mais que provável, que perante 2 opiniões contrárias, uma vá estar muito mais correcta do que outra, sendo na maior parte das vezes óbvio qual é a mais correcta, ou qual aquela que está totalmente errada. este texto não é meu, mas achei imensa piada à forma como foi exposto e resolvi transcreve-lo para aqui.

 
At 1:47 da manhã, Blogger MrCarlson said...

já agora, quando comentarem, não façam posts anónimos. seja para dizer bem ou mal, convém que ponham o vosso nome naquilo que escrevem...

 

Enviar um comentário

<< Home