Isto Só Visto

domingo, julho 02, 2006

O que "A Bola" nos faz...

 Portugal! Portugal! Portugal!. ahh já ai estão? desculpem lá esta gritaria mas, ao que parece, agora só se fala de "bola" cá no burgo. diz que tem tido muita saida. porquê? não faço a miníma ideia, mas a verdade é que tenho visto muita gente por ai nas ruas a gritar pelo nosso país, um pouco como quando é natal, mas em bom! Sim, porque nós só gostamos de ser portugueses nestas 
alturas de suposta união. se é bom? claro que sim. mas porquê só agora?  Chamam-lhe a magia do futebol, aquela que faz esquecer todas as tristezas e todos os problemas e une populações em torno das acções de 22 macacos durante 90 minutos (ou 120 para os anais retentivos que estiverem a ler isto)
Mas esta é só uma caracteristica do futebol. Outra muito boa é termos a capacidade de nos dirigirmos como zombies para o centro da cidade onde moramos, e dizer o maior churrilho de barbaridades ao primeiro repórter de imagem que nos aparece à frente, como aquela que ouvi ontem após o Portugal-Inglaterra, proferida por um senhor "de cor" (porque agora já não há pretos) e que dizia qualquer coisa como "Mãe, estou na televisão e vou jantar a casa" em resposta à pergunta "então, gostou do jogo?" parecem aquelas mensagens de rodapé que passam na televisão, mas desta vez é em bom porque é também com imagem.
pareces que avançamos na competição mais uma vez, o que vai gerar pelo menos mais uma noite de festa, em que após horas de diversão, e depois de já estar tudo analisado ao pormenor, agarramos nas perninhas, descemos da estátua do marquês, que coitadinho não tem culpa nenhuma, e vamos para casa fazer pela vidinha, porque isto de trabalhar também é giro, nem que seja para arranjar dinheiro para o bilhetinho da final. por falar nisso.. alguém me arranja um? vá lá pá... eu prometo que vou pensar naquilo da estátua do Ricardo. o quê? isso da estátua é estúpido? eu sei que é, mas o pessoal da terra dele é que pediu... e por mim tudo bem. desde que não seja preciso meter dinheiro do meu...Portugal! Portugal! Portugal!